Palestrantes da XVI Semana de Economia – “Conjuntura Econômica e Crise Política: Barreiras Para o Desenvolvimento Macroeconômico do País”
 

Prof. Dr. Fábio Maia Sobral

 

Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Ceará (1995), mestrado em Filosofia pela Universidade Federal do Ceará (2003) e doutorado em Filosofia pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP (2008). Atualmente é professor 3 grau - adjunto da Universidade Federal do Ceará do curso de graduação em Economia Ecológica, Economia e do mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente da UFC. Orientador de mestrado e co-orientador de doutorado. Atua principalmente nos seguintes temas: Marx, alienação, concepção circular de filosofia, filosofia, história econômica, história do pensamento econômico e economias alternativas.

 

Link do Lattes: http://lattes.cnpq.br/0528887610181340 

 

Prof. Dr. Fernando Cezar de Macedo Mota

 

Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Espírito Santo (1992), mestrado em Economia pela Universidade Federal do Espírito Santo (1997), doutorado em Economia Aplicada pelo Instituto de Economia da UNICAMP (2002) e livre-docência (2010) em Economia Brasileira, na área de Política Econômica e Desenvolvimento Regional pelo Instituto de Economia da UNICAMP. Atualmente é professor MS5 da Universidade Estadual de Campinas. Foi Diretor Técnico Científico do Instituto Jones dos Santos Neves - IJSN (2001-2002); membro do Conselho da TECVITORIA - Incubadora de Empresas (2001-2002); e membro do Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia da Prefeitura Municipal de Vitória (2000-2002). Trabalhou como coordenador da política de C&T do Espírito Santo no período em que foi diretor do IJSN. Coordena, juntamente com o professor Aristides Moysés (PUC-Goiás), o PROCAD-NF, com o projeto intitulado Urbanização dos Cerrados do Centro-Oeste: desafios e perspectiva para a sustentabilidade, com vigência 2009-20012. Coordena o Grupode Estudos sobre transformações Econômicas e territoriais - GETETE. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Economia Regional e Urbana, atuando principalmente nos seguintes temas: economia brasileira, desenvolvimento regional, economia capixaba, economia regional, desenvolvimento econômico e desenvolvimento urbano.

 

Link do Lattes: http://lattes.cnpq.br/6007792964190655 

 

 

Prof. Me. José Márcio dos Santos

 

Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Regional do Cariri (2004) e mestrado em Economia do Trabalho pela Universidade Federal da Paraíba (2008). Atuou como professor nos cursos de Economia da Universidade Federal da Paraíba e Universidade Federal Rural de Pernambuco - Unidade Acadêmica de Serra Talhada. Atualmente é Professor Assistente do Departamento de Economia da Universidade Regional do Cariri (URCA). Atua nas seguintes áreas de pesquisa: Economia Brasileira, Economia Regional, Macroeconomia e Economia do Trabalho.

 

Link do Lattes: http://lattes.cnpq.br/1574755516876362